sábado, 14 de dezembro de 2013

Unifal tem aprovado seu curso de Medicina

Alfenas News traz esta excelente notícia em seu site hoje!



MEC AUTORIZA FUNCIONAMENTO DO CURSO DE

 MEDICINA NA UNIFAL-MG 

  • Sábado, Dez 14 2013

MEC autoriza funcionamento do curso de Medicina na UNIFAL-MG
Universidade oferecerá 60 vagas a partir do primeiro semestre de 2014

O Ministério da Educação (MEC) autorizou por meio da Portaria 654, de 11/12/2013, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 12/12/2013, a abertura de 560 novas vagas para cursos de Medicina em sete universidades federais do Brasil. A UNIFAL-MG foi contemplada com 60 vagas.
Comentando sobre o que representa o início das atividades do curso na Instituição, o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, ressaltou: “A autorização para funcionamento do curso de Medicina da UNIFAL-MG representa a consolidação da atuação da Universidade na área da saúde, uma vez que a Instituição já é uma referência no ensino de outros cursos da área, tais como Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Nutrição.”
O curso, que terá início no primeiro semestre de 2014, será implantado em Alfenas e por meio de parcerias, contará com atividades práticas nas unidades de saúde de Alfenas e Varginha.
Assim como para os demais cursos de graduação oferecidos pela UNIFAL-MG, também a forma de ingresso no curso de Medicina será via Sistema de Seleção Unificada – SiSU, no qual é utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), obtida pelos candidatos que realizaram a prova em 2013.
Fonte: UNIFAL
Informações: Ana Carolina Araújo - jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...