sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Um corpo no carro

         Hoje apresentamos um causo hilário e verídico (resgatado pelo colega Benedito Benaquim, que presenciou o fato), e ilustração do colaborador Milton Kennedy.

Um corpo no carro - Variant

Em noite calma de 1976 a única situação que movimentava a noite na Praça Getúlio Vargas era o término da missa, na maioria das vezes celebrada pelo padre Luiz, e o trailer de lanches que ficava no largo da Matriz São José e Dores.
Enquanto a missa se desenvolvia, lá fora em frente à casa da dona Dorfila Leite, tinha um carro verde (Variant), com placa de São Paulo, com um corpo dentro, encoberto por um lençol azul. Uma corda amarrada no pescoço e na maçaneta. Tinha outra corda que circundava a vitima e o prendia ao banco.
Muitos que passavam olhavam com certa desconfiança, mas seguiam. Virou tumulto mesmo depois que a missa terminou. Senhoras zelosas e afligidas com a situação do pobre coitado naquela circunstância e ninguém chamava a polícia, era um absurdo!
O Hotel Paraíso não tinha estacionamento. Os hóspedes começaram e a se aglomerarem nas janelas. De repente a polícia chegou em seu indefectível “fusquinha”. O dono da Variant aparece também (estava no Hotel Paraíso). Enquanto só as pessoas olhavam, ele se divertia lá da janela, mas com a polícia era diferente, necessitava de esclarecimentos. Afinal de contas ali estava um corpo.
Tudo foi esclarecido ao abrir o carro: o corpo era imagem do “Nosso Senhor dos Passos”. O sujeito vendia imagens de santos. 
Tudo esclarecido, tudo volta à rotina. Kkkkkkkkk

23 comentários:

  1. rsssss...Muito legal o conto e merecia uma ilustração legal assim! abraços aos dois,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    E meu pai tinha uma variant, bons tempos!
    bjs
    Excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Conheci seu blog pelo do Milton Kennedy. Assim que vi essa imagem, pensei logo no mal entendido: não é corpo, é um embrulho de outra coisa.
    Dei um passei por aqui e gostei.
    Estou te seguindo.
    Se quiser e puder, dá uma conferida em meu espaço tb.
    Abraços
    Kleiton Gonçalves
    http://kleitongoncalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  4. Com meu carinho de sempre
    e amor incondicional .
    Estou marcando minha presença
    para desejar um abençoado final de semana.
    Desejo de coração que veja minha postagem .
    Quanto a comentar ficarei feliz mais faça aquilo
    que mandar seu doce coração.
    Beijos que sei final de semana seja na benção e na paz de Deus.
    Evanir. Minha nota com certeza é 10 gostei de ler sua referência a Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  5. Que massa hein cara! Olha a história... hoje em que 99% dos carros têm película nos vidros, isso iria passar despercebido.
    Parabéns pela arte, também!
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Ola!

    Vim por curiosidade atraves do amigo Milton.

    Gostei da confusão!rsrs
    E adorei o teu espaço!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mílton, fiquei imaginando o alvoroço dos alfenenses depois da missa. Que grande e inusitado acontecimento! rsrs Querido amigo, nota mil pelo desenho. Muita paz e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  8. Imaginei que seria alguma armação, mas não uma imagem-rsrs
    Adoro estes 'causos'. Também sou de Minas e já estou bem familiarizada com causos divertidos e até assombrados.

    Vim lá do Milton. Gostei e me instalei.

    Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Adoro esta Crônicas de cidades pequenas! Amo esta história captadas pela sensibilidade dos Cronistas!

    ResponderExcluir
  10. muito bom.História interessante,texto claro e conciso.Parabéns!Uai;sô.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Marília, sou da vizinha Machado e vim do blog do Milton Kennedy para conhecê-la e a essa história divertida. Amei!
    Estou seguindo vc, viu?
    Abraço,
    Jussara - minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Vi lá no blog do Milton e vim aqui!
    Que coisa, heim? O bonitão todo se divertindo enquanto o povo ficava preocupado.... affffeeee!!! kkkkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Quem diria, não é mesmo?...rss...ótimo conto e final divertido!bjs,

    ResponderExcluir
  14. Um dos melhores causos doe últimos tempos. Parabéns! A ilustração nem se fala, de primeira! Nos transporta para o local dos fatos.

    Parabéns Milton!!

    ResponderExcluir
  15. kkkkk ,que situação!!!!
    Tudo culpa da tal curiosidade,hehehe
    Curiosidade que tbm me trouxe aqui!!!
    Estava lá no Milton.
    Bjs Marília.

    ResponderExcluir
  16. Milton
    Que causo divertido. Nem cogitava de um final assim. A releitura com sua ilustração é D++++++++.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  17. Mto legal... o sobrinho de Dª Dorfilia é meu vizinho,é de dentro de minha casa.Sempre relembramos o passado.Vou comentar com ele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...